Antônio Aquino Lopes é designado para exercer Presidência da CBF durante viagem de Ednaldo Rodrigues à Europa

Antônio Aquino Lopes é designado para exercer Presidência da CBF durante viagem de Ednaldo Rodrigues à Europa

Presidente da CBF acompanhará a decisão da UEFA Champions League, a convite da UEFA, e estará presente na Finalíssima entre Argentina e Itália

Antônio Aquino Lopes é designado para exercer Presidência da CBF Antônio Aquino Lopes é designado para exercer Presidência da CBF
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Nesta quinta-feira (26), o Vice-Presidente Antônio Aquino Lopes foi designado para exercer a Presidência da CBF durante a viagem do Presidente Ednaldo Rodrigues ao exterior. Nos próximos dias, o dirigente cumprirá uma agenda institucional representando a entidade na Europa e, por isso, deixou a confederação sob responsabilidade de Aquino entre os dias 26 de maio e 2 de junho.

No Velho Continente, Ednaldo Rodrigues acompanhará a final da UEFA Champions League, entre Real Madrid e Liverpool, no próximo sábado (28). O dirigente foi convidado pela UEFA para estar presente no Stade de France, em Paris. Na quarta-feira (1), Ednaldo Rodrigues assistirá ao jogo entre Itália e Argentina, no estádio de Wembley, em Londres, pela Finalíssima. A competição é organizada em parceria por CONMEBOL e UEFA e reúne os campeões da Euro e da Copa América.

A designação foi oficializada na Portaria 26/2022, assinada pelo Presidente na tarde desta quinta-feira. Além de Ednaldo Rodrigues e Antônio Aquino Lopes, estiveram presentes durante a assinatura o Presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, e o representante da Federação Amazonense de Futebol, Arnoldo Nazareth Filho. Integrantes da diretoria e do corpo de colaboradores da entidade também acompanharam a assinatura.

"Neste período, queria todo o apoio de vocês ao Vice-presidente Antônio Aquino, que se licenciou da Presidência da federação do Acre para nesse período ser o comandante da CBF, dentro do estilo dele. Queria pedir a todos os diretores, todo o apoio que sempre me deram, para que possam transmitir ao nosso companheiro Antônio Aquino", destacou Ednaldo Rodrigues aos presentes.

Anexos

  • Portaria nº 26 - 2022 - Designação do Vice-Presidente Antônio Aquino Lopes para exercer a Presidência da CBF


Veja mais