André Fufuca prestigia aclamação de Ednaldo Rodrigues para Conselho da FIFA

André Fufuca prestigia aclamação de Ednaldo Rodrigues para Conselho da FIFA

Ministro do Esporte destacou a presença do dirigente brasileiro em um órgão de grande relevância para o futebol mundial

 

O Ministro do Esporte, André Fufuca, prestigiou a aclamação do Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para o Conselho da FIFA, nesta sexta-feira (3), no Rio. Durante o 77º Congresso Ordinário da Conmebol, ocorrido na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Ednaldo foi eleito de forma unânime para o principal órgão decisório do futebol mundial.

O governante enalteceu a seletividade do Conselho e comentou a importância de ter um representante brasileiro em um órgão "tão importante".

"Cumprimento o querido amigo Ednaldo, que hoje foi eleito para o Conselho da FIFA. Para que se tenha uma noção, de quase 200 países, apenas 33 membros são eleitos para todo mundo. Então, é uma grata alegria o Brasil ter um representante hoje nesse Conselho. Nós viemos aqui também dar um abraço fraterno no Ednaldo, que hoje representa o país e, acima de tudo, a América do Sul, em um Conselho tão importante como esse", exaltou.

Além de Fufuca, a solenidade contou com a presença de grandes nomes do futebol mundial, como os presidentes de FIFA, UEFA e Conmebol, Gianni Infantino, Aleksander Čeferin e Alejandro Dominguez, respectivamente. Presidentes e representantes de federações sul-americanas, assim como mandatários de clubes brasileiros e das 27 federações do Brasil, também acompanharam o evento.

77 Congresso Ordinario - Conmebol - Ednaldo Rodrigues ao lado do presidente da FIFA, Gianni Infantino, do Ministro do Esporte, André Fufuca, e do presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez
Créditos: Joilson Marconne/CBF

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence