Edição do Sangue Verde e Amarelo no Palmeiras tem participação de 985 pessoas

Edição do Sangue Verde e Amarelo no Palmeiras tem participação de 985 pessoas

Quatro hemocentros da cidade de São Paulo vão receber o material coletado no Estádio do Allianz Parque nos dias 26, 27 e 28 deste mês de maio de 2020

Estádio alviverde recebeu doadores nesta semana Estádio alviverde recebeu doadores nesta semana
Créditos: Assessoria CBF

A edição da campanha Sangue Verde e Amarelo realizada pelo Palmeiras, no Estádio do Allianz Parque,  contou com a participação de 985 pessoas. Nos últimos dias 26, 27 e 28 de maio, a casa do Alviverde foi o palco da ação de solidariedade e, segundo o clube, a estimativa é que cerca de quatro mil vidas possam ser salvas com a quantidade de sangue coletado. Cada doador beneficiou até quatro pessoas e o material será distribuído em quatro hemocentros da capital paulista. 

Em nota, o Palmeiras agradeceu aos participantes da campanha, que tiveram total segurança através dos protocolos praticados, como marcação de horário para realização da coleta com objetivo de evitar aglomerações no momento da doação. A ação foi uma parceria da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) e apoio da CBF, Associação Paulista de Medicina (APM), Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE), Associação Brasileira de Talassemia (ABRASTA) e MTM Tecnologia. Com o objetivo de diminuir do impacto causado nos bancos de sangue por conta da pandemia de Covid-19, outras ações serão realizadas através do futebol.


Veja mais