Alejandro Domínguez parabeniza Ednaldo por entrada no Conselho da FIFA

Alejandro Domínguez parabeniza Ednaldo por entrada no Conselho da FIFA

Presidente da CBF agora é um dos 28 membros do Conselho que toma as principais decisões do futebol mundial

 

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, parabenizou o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pela aclamação como mais novo membro do Conselho Permanente da FIFA. No 77º Congresso Ordinário da Conmebol, realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (3), Ednaldo foi aclamado para fazer parte do principal órgão executivo do futebol mundial.

Um dos 28 membros do Conselho, Alejandro Domínguez elogiou a gestão de Ednaldo e reforçou seu suporte ao dirigente da entidade brasileira.

"Ednaldo está no leme desse grande navio e conduz com inteligência, transparência e muito comprometimento. Parece-me muito oportuno e mais do que justo que lhe demos o reconhecimento e renovemos nosso apoio ao bom trabalho que ele e sua equipe vêm realizando tanto no Brasil como na representação da América do Sul para a FIFA", enfatizou.

77 Congresso Ordinario - Conmebol - Alejandro Domínguez e Ednaldo Rodrigues na sede da CBF, antes do 77º Congresso Ordinário da Conmebol
Créditos: Joilson Marconne/CBF

O presidente da Conmebol celebrou o ingresso de Ednaldo no órgão e reconheceu a grandeza do futebol brasileiro como um fator fundamental para a presença de um representante do Brasil.

"Um dia histórico para a Conmebol, especial para a CBF, porque mais uma vez o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem uma vaga no Conselho da FIFA. Isso é muito importante para o Brasil e para a Conmebol, porque o resumo do Brasil é falar de pentacampeão, campeão olímpico, campeão do mundo sub-17. Ter um representante da Conmebol no Conselho da FIFA, que seja do Brasil, é uma grande contribuição para a FIFA e uma grande representatividade para a Conmebol", comemorou.

77 Congresso Ordinario - Conmebol - 77º Congresso Ordinário da Conmebol foi organizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro
Créditos: Joilson Marconne/CBF

Ednaldo foi indicado pela Conmebol e eleito por unanimidade para o Conselho, composto por seu presidente, Gianni Infantino, que é o presidente da FIFA, além dos oito vice-presidentes e dos 28 membros.

Estiveram presentes no evento presidentes de nove federações sul-americanas: Claudio Tapia (Argentina), Fernando Costa (Bolívia), Ramón Jesurún (Bolívia), Francisco Egas (Equador); Robert Harrison (Paraguai), Agustín Lozano (Peru), Ignacio Alonso (Uruguai), Jorge Gimenez (Venezuela) e Pablo Milad (Chile). Presidentes e representantes das 27 federações do Brasil e de clubes acompanharam a cerimônia in loco.

77 Congresso Ordinario - Conmebol - Presidentes de Conmebol, UEFA, federações sul-americanas, federações brasileiras e de clubes acompanharam o evento
Créditos: Joilson Marconne/CBF


Veja mais

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence