Taça Recife de Comunidades começa com jogos emocionantes

Taça Recife de Comunidades começa com jogos emocionantes

Taça Recife de Comunidades (Tareco) é a maior competição de comunidades realizada na capital pernambucana

Taça Recife de Comunidades (Tareco) tem início com jogos emocionantes

Créditos: Divulgação FPF

A maior competição de comunidades realizada na capital pernambucana teve início nesse final de semana. A Taça Recife de Comunidades (Tareco) é uma competição promovida pela Central Única de Favelas (Cufa-PE) em parceria com a Federação Pernambucana de Futebol. A Taça está na quinta edição e envolve mais de três mil garotos inscritos e 62 comunidades participantes.

Este ano, a competição ganhou um novo formato: a divisão das Séries A e B. Nas quatro primeiras edições eram 32 comunidades em uma só divisão, número que foi reduzido após a classificação das 16 equipes na primeira fase da última edição.
 
As equipes que disputam o título da Série A, este ano são: Vila Cardeal, Campo do Banco, Campina do Barreto, Brega e Chique, Coque, San Martin, Alto do Pereirinha, Jardim Atlântico, Dois Carneiros, Iputinga, Brasília Teimosa, Caçote, Borborema, Santa Isabel, Jordão e Cabanga. Em dezembro, a competição realizará os jogos da Série B com 48 seleções.
 
Outra grande novidade é que a competição foi dividida em quatro grupos, onde os dois melhores classificados de cada chave avançam de fase. Todos os jogos da fase de grupos serão realizados no Campo da Vila Olímpica, em Rio Doce, Olinda.
 
Confira os resultados da primeira rodada:
Vila Cardeal 1 x 2 Coque
Santa Isabel 0 x 2 Peixinhos
Campo do Banco 1 x 0 Brasília Teimosa
Cabanga 0 x 4 Brega e Chique
Alto Pereirinha 0 x 2 Iputinga
Jordão 0 x 1 San Martim
Campina do Barreto 1 x 1 Borborema
 
*Com informações da Assessoria de Imprensa da FPF