Taça BH 2016 começa neste domingo

Taça BH 2016 começa neste domingo

No dia 10 de julho começa a 32ª edição da Taça BH, competição que será disputada em oito cidades mineiras, até a decisão, no dia 24 deste mês

Taça BH 2016

Créditos: FMF

Começa neste domingo (10) a 32ª edição da Taça BH. A competição, disputada desde 1985, já faz parte do calendário de competições de base do Brasil e reúne, desde o ano passado, atletas sub-17 de grandes equipes nacionais e do exterior. Esta temporada, o torneio contará com a participação de 32 clubes, sendo Chivas Guadalajara, do México, e Shandong Luneng, da China, os representantes estrangeiros no campeonato.
 
Divididos em oito grupos, cada um com quatro integrantes, os participantes da Taça BH de 2016 jogarão em oito cidades mineiras. Belo Horizonte, Guaxupé, Muriaé e São João del-Rei serão as quatro cidades sedes da competição, que também terá jogos em Ibirité, Sarzedo, Sete Lagoas e Contagem. Torcedores e apaixonados por futebol poderão acompanhar no interior do estado partidas como Flamengo x São Paulo, em Muriaé, Internacional x Vasco, em Guaxupé e Palmeiras x Fluminense, em São João del-Rei. Além disso, também poderão seguir os jogos das equipes locais, como Nacional, Esportiva e Social.
 
Confirmando o papel de grande vitrine para futuros craques, a disputa deste ano, assim como na última edição, será acompanhada de perto por olheiros, intermediários da Confederação Brasileira de Futebol e pela equipe técnica da Seleção Brasileira Sub-17. O técnico, Carlos Amadeu, assim como o staff de observadores (scout) da CBF, estará presente em diversas partidas para monitorar e acompanhar os atletas no decorrer da competição. 
 
A decisão da Taça BH acontece no dia 24 de julho, domingo, às 11h, com transmissão ao vivo do SporTV. Serão 14 dias de duelos intensos e clássicos nacionais pelos campos de Minas Gerais. 
 
Fonte: site oficial da Federação Mineira de Futebol