Sport Clube Santa Rita celebra 44 anos nesta terça-feira

Sport Clube Santa Rita celebra 44 anos nesta terça-feira

Fundado no dia 22 de maio de 1974, clube alagoano Sport Clube Santa Rita completa 44 anos

Escudo Sport Clube Santa Rita

Dia de festa para o futebol alagoano! Fundado no dia 22 de maio de 1974, o Sport Clube Santa Rita comemora 44 anos nesta terça-feira. A equipe surgiu na cidade Boca da Mata, no estado de Alagoas e ganhou projeção em 2008, quando conquistou o primeiro turno do Campeonato Alagoano e o vice-campeonato estadual. 
 
Em 2013, teve como parceiro o Corinthians Alagoano e faturou a segunda divisão do Campeonato Alagoano. No mesmo ano, conseguiu o acesso à primeira divisão após derrotar o Coruripe, uma das equipes mais fortes de Alagoas. Em 2014, fez sua estreia em um campeonato de visibilidade nacional, a Copa do Brasil, chegando até as oitavas de final quando foi eliminado pelo Cruzeiro. 
 
No Campeonato Estadual de 2015, os alagoanos terminaram na 6ª colocação. Porém, vale destacar a performance do atacante Rafael Silva, que se tornou o artilheiro do campeonato com 11 gols marcados. Em 2017, o clube garantiu o acesso à Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol, 
 
Com os mandos de jogos no Estádio Olival Elias, o Leão da Mata atualmente ocupa a 137ª posição com 400 pontos no Ranking Nacional da CBF. A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza o Sport Clube Santa Rita por sua história no futebol e deseja muitos anos de conquistas!