Sete de Setembro comemora 25 anos de história nesta sexta-feira

Sete de Setembro comemora 25 anos de história nesta sexta-feira

Fundado no dia 7 de setembro de 1994, o Sete de Setembro faz aniversário nesta sexta-feira (7)

Estádio Douradão - Dourados (MS)

Créditos: Divulgação / CD Sete de Setembro

Mato Grosso do Sul está em festa! Fundado no dia 7 de setembro de 1994, o Sete de Setembro comemora 25 anos de histórias e glórias nesta sexta-feira (7). Mesmo fundado no ano de 1994, a equipe só realizou sua primeira partida em 2005 e obteve o acesso para a primeira divisão do campeonato estadual após ser campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B. 

O maior título da história da história do Sete de Dourados é o Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2016, quando venceu, na final, o Comercial de Campo Grande. Na ida, em Dourados, o clube venceu por 2 a 1. Na segunda partida, em Campo Grande, uma nova vitória por 2 a 0 fez com que a equipe conquistasse o seu primeiro título da Primeira Divisão do Estado.

O titulo estadual de 2016 lhe deu a vaga na Copa Verde de 2017 e na Copa do Brasil de 2017. Foi primeira vez que o clube disputou uma competição regional, bem como o maior torneio mata-mata de clubes do país.

Na Copa Verde de 2017, o Sete foi eliminado ainda na Fase Preliminar, pela equipe do Ceilândia, após empatar no Estádio Douradão (1 x 1) e ser derrotado no Abadião (3 x 0). Já na Copa do Brasil de 2017, na Primeira Fase, o clube avançou ao eliminar o tradicional River-PI, vencendo a partida em casa pelo placar de 1 x 0. Na Segunda Fase, o Sete foi eliminado da competição após sofrer 3x0 do Sport, em jogo disputado na Ilha do Retiro.

Atualmente, o clube ocupa a 110ª posição, com 584 pontos, do Ranking Nacional de Clubes da CBF. A Confederação Brasileira de Futebol deseja ao Sete de Setembro um novo ano com muitas conquistas e parabeniza a todos que, de alguma forma, auxiliaram no crescimento e prosperidade do time!