Sampaio Corrêa-MA completa 95 anos neste domingo

Sampaio Corrêa-MA completa 95 anos neste domingo

Fundado no dia 25 de março de 1923, o Tubarão do Maranhão completa 95 anos neste domingo

Sampaio Corrêa

Créditos: Divulgação Facebook Oficial Sampaio Corrêa Futebol Clube

Parabéns, torcida tricolor! Neste domingo (25), o Sampaio Corrêa Futebol Clube completa 95 anos de história no futebol. Sediado em São Luís (MA), o clube é um do principais do Maranhão e um dos mais tradicionais do Nordeste. 

A fundação do clube se deu em 1923 por um grupo de jovens que resolveram homenagear o hidroavião Sampaio Corrêa II, o qual havia aportado na cidade um ano antes. O uniforme dos dois pilotos presentes na embarcação inspirou as cores atuais do Tubarão do Maranhão: o verde, amarelo e vermelho.

O primeiro título de expressão do Sampaio Corrêa-MA foi conquistado 10 anos após seu surgimento, em 1933, quando foi campeão estadual. Atualmente, o clube é o maior campeão do Maranhão com 33 títulos.

Além disso, o Tricolor é o único time brasileiro a ser campeão em três divisões diferentes do Campeonato Brasileiro (Séries B, C e D) e o primeiro a ganhar dois campeonatos em nível nacional invicto: Brasileirão Série C (1997) e a Série D (2012). 

O Tubarão está na disputa da Brasileiro Série B e ocupa a 39ª posição no ranking nacional de clubes da CBF.

A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza o Sampaio Corrêa Futebol Clube e deseja muitos anos de sucesso e conquistas!