Real Ariquemes é campeão Rondoniense de 2017

Real Ariquemes é campeão Rondoniense de 2017

Real Desportivo Ariquemes Futebol Clube superou o Barcelona e é o campeão do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017

Real Desportivo Ariquemes é o campeão rondoniense de 2017

Créditos: Divulgação / Federação Rondoniense de Futebol

O Real Desportivo Ariquemes Futebol Clube é o campeão do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017. O clube superou o Barcelona por 1 a 0 na segunda e decisiva partida da grande final do Estadual, disputada no sábado, dia 8, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. O único gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Índio, aos 38 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Real Ariquemes chegou a sua primeira conquista estadual e disputará e, além da premiação da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), garantiu o direito de representar o Estado na Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro Série D, todas em 2018.

O técnico do Real Ariquemes, Simônio Veiga, falou do empenho dos atletas em busca do título.

– Foi uma entrega total. Está todo mundo de parabéns. Para honra e glória do Senhor, o título é nosso – enfatizou.

O presidente da FFER, Heitor Costa, ressaltou o espírito competitivo das equipes e elogiou o fair play tanto do Real Ariquemes quanto dos jogadores do  Barcelona que, mesmo com a derrota, mantiveram a cabeça erguida e se deslocaram até o palanque para receberem a medalha de segundo lugar do campeonato.

– Isso deve ser elogiado. Há alguns anos o time que fica com o vice campeonato simplesmente deixa de comparecer à cerimônia de encerramento e não recebe a premiação de segundo lugar. O Barcelona deu uma lição de hombridade e respeito pelo campeonato, pela entidade máxima do futebol rondoniense e pelo adversário. Esse exemplo deve ser sempre seguido nas outras competições – ressaltou Heitor.

Fonte: Federação Rondoniense de Futebol