Princesa do Solimões Esporte Clube completa 47 anos neste sábado

Princesa do Solimões Esporte Clube completa 47 anos neste sábado

Fundado em 1971, o time amazonense foi o primeiro da Região Norte a disputar a Série B do Brasileirão representando uma cidade do interior do país

Primeiro time de futebol do Princesa do Solimões

Créditos: Blog Princesa do Solimões

Há exatos 47 anos, no dia 18 de agosto de 1971, nascia o Princesa do Solimões Esporte Clube, fruto do desejo de dois amigos, Antônio Ribeiro e Francisco Bezerra, em fundar uma associação desportiva, mais exatamente um time de futebol no município de Manacapuru, localizado na cidade de Manaus (AM). 

Os primeiros meses foram difíceis, sendo os uniformes do time produzidos pelas esposas do Antonio e Bezerra, em máquinas de costura domésticas, mas o clube progrediu com a ajuda de outros amigos do projeto como Manoel Mendonça, José Costa, João D'Angelo e Carlos Bessa, que deram grande apoio financeiro. 

A equipe amazonense se profissionalizou em 1987 e em 1989 disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, sendo o primeiro clube da Região Norte a disputar o campeonato mais importante do país representando uma cidade do interior do Brasil.

Uma das equipes integrantes da Copa Verde 2018,  atualmente o Princesa do Solimões se mantém disputando o Campeonato Amazonense e ocupa o 73º lugar no Ranking Nacional de Clubes da CBF com 992 pontos. A CBF deseja um feliz aniversário ao Princesa com votos de muita prosperidade, vitórias e títulos nos próximos anos. Parabéns!
 
Foto: Em pé, à direita o fundador Antônio Ribeiro e a formação do primeiro time.