Paraná Clube completa 28 anos nesta terça-feira

Paraná Clube completa 28 anos nesta terça-feira

Fundado no dia 19 de dezembro de 1989, o Paraná Clube completa 28 anos de história nesta terça-feira (19)

Paraná goleia o Santa Cruz por 4 a 0 em Curitiba

Créditos: Divulgação/Paraná

A torcida paranista está em festa! Fundado em 1989, o Paraná Clube completa 28 anos de história nesta terça-feira (18). Em 1988, dirigentes de Colorado Esporte Clube e do Esporte Clube Pinheiros já cogitavam a possibilidade de fusão para formar um novo clube e, em setembro do mesmo ano, compareceram três representantes de cada equipe. Nesta reunião foi aprovado, oficialmente, o nome Paraná Clube.

O Paraná se tornou o "clube do ano 2000", após apenas três anos para ir da terceira divisão à elite do futebol nacional, vencer sete vezes o Campeonato Paranaense, sendo cinco consecutivamente, e ser campeão brasileiro da segunda divisão em 1992 e, posteriormente, em 2000, pelo módulo amarelo da Copa João Havelange. 

Após permanecer fora da primeira divisão desde 2007, quando foi rebaixado, esse ano o Tricolor da Vila conquistou o acesso à Série A, pois terminou o Brasileiro Série B em 4º colocado. Ídolo e torcedor do Paraná Esporte Clube, Sebastião Marcos Barbosa de Oliveira falou para a CBF sobre a emoção de levar o clube de volta a primeira divisão. 

Atualmente, o Paraná ocupa a 28ª posição do Ranking Nacional de Clubes com 5.244 pontos. A CBF parabeniza a todos os funcionários, jogadores e torcedores paranistas por toda a contribuição prestada ao futebol e deseja muitas glórias no futuro. Parabéns!

Fonte: Site Oficial do Paraná Clube