Mirassol completa 93 anos de história nesta sexta-feira

Mirassol completa 93 anos de história nesta sexta-feira

Fundado em 1925, clube comemora mais um aniversário nesta sexta-feira

Escudo - Mirassol

Créditos: Divulgação/Site Oficial Mirassol Futebol Clube

Há 93 anos, o Mirassol FC nascia no Estado de São Paulo e, por isso, nesta sexta-feira (9), o clube paulista comemora mais um ano de história no futebol. Fundado no dia 9 de novembro de 1925, o Mirassol-SP surgiu com o objetivo de representar a cidade em amistosos e torneios regionais.

A trajetória do Leão no profissional começou 46 anos, quando o clube participou pela primeira vez do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, atual Série A2. Porém, não foi fácil se manter na disputa de um torneio de nível estadual e então, no ano seguinte, o clube retornou ao futebol amador e só voltou a se arriscar em 1960, na Terceira Divisão, equivalente a Segunda Divisão, hoje.

Durante este período, Mirassol deu lugar a um outro clube profissional, o Grêmio Recreação e Esportivo Cultura, conhecido popularmente como GREC. Os duelos da Segunda Divisão de 1962 e 1963, os tornaram rivais e a fim de evitar que esse embate diminuísse o potencial de ambos os clubes, optaram pela união e então criar o Mirassol Atlético Clube.

O uniforme azul e branco entrou em campo para representar a cidade paulista por 18 anos, e participou 11 vezes do Campeonato Paulista. Mas a união não evitou problemas internos, e foram estes que levaram a separação dos antigos rivais e motivaram a volta do Mirassol Futebol Clube.

A CBF parabeniza o Mirassol-SP por sua história e deseja um futuro de conquistas para o clube!


Veja mais