Nesta quinta-feira, o Flamengo comemora os 123 anos de história

Nesta quinta-feira, o Flamengo comemora os 123 anos de história

Fundado em 1895, o Clube de Regatas do Flamengo completa 123 anos nesta quinta-feira, 15 de novembro

Gilvan de Souza/Flamengo

Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo

Fundado no dia 15 de novembro de 1895, no coração do Rio, o Flamengo-RJ surgiu em princípio para as regatas do remo, mas se tornou o que é hoje por causa do futebol. Dos mares ao gramado, o Fla trilhou um caminho de muitos triunfos e se transformou em uma verdadeira potência nestes 123 anos de história.
No passado, o clube, que é um dos mais populares e, frequentemente, apontado como detentor da maior torcida do Brasil, deixou o ouro e azul para abraçar o vermelho e preto, cores que pintaramm a festa Rubro Negra no Maracanã em muitos momentos de todos esses anos. Pelo Fla, heróis improváveis como Ronaldo Angelim, Hernane Brocador e Obina fizeram história e formaram times inesquecíveis, com craques que encantaram com o manto rubro-negro e a mítica Amarelinha.  
A contribuição para a Canarinho não parou por aí, pelo Flamengo foram revelados outros grandes nomes da Seleção Brasileira, como Zizinho, Gerson, Leonardo, Aldair e Adriano, artilheiro do último Brasileirão conquistado pelo Rubro-Negro, em 2009.
À toda a nação Rubro-Negra, um feliz aniversário! A Confederação Brasileira de Futebol deseja um futuro de glórias para o Flamengo e parabéns pelos 123 anos de história!


Veja mais