Nova Iguaçu completa 28 anos neste domingo

Nova Iguaçu completa 28 anos neste domingo

Neste domingo (1) o Nova Iguaçu Futebol Clube completa 28 anos de história

Fluminense 1x3 Nova Iguaçu

Créditos: Marcos Faria / FFERJ

A baixada está em festa! Criado no primeiro dia de abril de 1990, o Nova Iguaçu Futebol Clube completa 28 anos de história e conquistas. O clube foi concebido por 25 profissionais liderados por Jânio Moraes, diretor do clube desde sua criação. 

Teve seu início em uma sala de quarenta metros quadrados, localizada na Rua Topázio, número dez, no Centro de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Um dos idealizadores do clube foi o ex-jogador Zinho, que foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA de 1994.

Estreou no futebol profissional, em 1994, na Série B do Campeonato Estadual, na prática uma Terceira Divisão, pois havia acima o Módulo Intermediário, que era a verdadeira Segunda Divisão. Na primeira fase, se classificou em segundo, atrás do América de Três Rios. Na fase final, chegou à decisão contra o Goytacaz Futebol Clube, conquistando a vitória nos pênaltis por 3 a 2, pois a partida terminou empatada em 0 a 0. Foi o primeiro título da equipe comandada pelo técnico Paulo César.

Em 2013 competiu pela primeira vez o Campeonato Brasileiro Série D, por ter vencido a Copa Rio em 2012. Contudo, não conseguiu se firmar na competição e com apenas 2 vitórias, foi eliminado ainda na primeira fase.

Atualmente, o Nova Iguaçu Futebol Clube ocupa a 201ª posição no Ranking de Clubes da CBF com 51 pontos. A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza toda a diretoria, funcionários e torcedores pela data especial e deseja muitas glórias e conquistas no futuro. Parabéns, Carrossel da Baixada!