Moto Club completa 81 anos de história

Moto Club completa 81 anos de história

Fundado no dia 13 de setembro de 1937, o Moto Club de São Luís chega aos seus 81 anos de história nesta quinta-feira

Moto Club completa 80 anos nesta quarta

Créditos: Moto Club

São Luís (MA) esta em festa! Fundado no dia 13 de setembro de 1937, o Moto Club completa 81 anos de história nesta quinta-feira. O Papão do Norte é um dos clubes mais populares do Estado do Maranhão. Em seu surgimento, foi chamado de Ciclo Moto pois o objetivo era participar de motociclismo e ciclismo, muito populares na época. No, entanto foi no futebol que alcançou notoriedade. A estreia do Moto Club como time de futebol aconteceu no dia 17 de setembro de 1939, contra o Ateneu, campeão estudantil. O resultado foi 1 a 1. 

Ao longo de sua história, conquistou 26 títulos do Campeonato Maranhense, incluindo um heptacampeonato entre 1944 e 1950. Participou por sete vezes da principal divisão do Campeonato Brasileiro e nove vezes da Copa do Brasil. Este ano, o Papão do Norte disputou a Série D do Brasileirão e acabou eliminado na Terceira Fase. Atualmente, a equipe ocupa a 66ª posição do Ranking Nacional de Clubes com 1.211 pontos. 

A Confederação Brasileira de Futebol deseja ao Moto Club um novo ano com muitas conquistas e parabeniza a todos que, de alguma forma, auxiliaram no crescimento e prosperidade do time!