Mauro Carmélio vê Cearense ainda mais valorizado

Com os acessos recentes de Ceará e Fortaleza no Brasileiro, Presidente da Federação Cearense acredita que Estadual supere marca de público da última edição

Mauro Carmélio, Presidente da Federação Cearense de Futebol

Créditos: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol

Com o sucesso recente do futebol cearense no cenário nacional, Mauro Carmélio aposta em um Campeonato Cearense ainda mais valorizado em 2018.  O Presidente da Federação Cearense de Futebol cita o Ceará na elite do futebol brasileiro, a subida do Fortaleza para a Série B e o fortalecimento dos clubes do interior como principais atrativos da atual edição do Estadual.

– A volta do Ceará para a Série A do Brasileiro é muito importante. Uma parceria muito forte entre a diretoria do Ceará com a da Federação para que isso acontecesse e pudéssemos voltar a ter um representante do Ceará na Série A. Tomara que em 2018 possamos firmar a força do futebol cearense nos cenários nordestino e nacional – destacou Mauro, que ainda elogiou a crescimento do Ferroviário, vice-campeão em 2017.

– O Ferroviário tem uma história muito bonita no Ceará. Aumenta o interesse do torcedor em comparecer nos jogos. Essa ascensão do Ferroviário mostra a força dos clubes do interior e trará um tempero muito mais gostoso para o Estadual deste ano – afirmou.

Com os clubes cearenses em alta, Mauro Carmélio acredita que o Cearense 2018 pode superar a marca de público de 2017. 

– Acredito sim. O torcedor cearense gosta muito de futebol. Os campeonatos cearense sempre tiveram boas arrecadações pela credibilidade que a Federação tem com o torcedor cearense. Isso demonstra o interesse do torcedor cearense tanto na capital quanto no interior do estado – projetou Mauro. 

O Campeonato Cearense 2018 começa nesta quarta-feira (10) com três partidas. Atual campeão, o Ceará estreia no dia 19 contra o Guarani de Sobral, confronto válido pela segunda rodada. 

 

 

PATROCINADORES