Maringá Futebol Clube completa 8 anos de fundação

Maringá Futebol Clube completa 8 anos de fundação

Sediado em Maringá, no Estado do Paraná, o clube foi fundado no dia 26 de novembro de 2010

Elenco do Maringá Futebol Clube

Créditos: Facebook Oficial do Maringá Futebol Clube

Ele tem só oito anos de fundação. É um dos clubes mais novos do país. O jovem Maringá Futebol Clube completa seu oitavo aniversário nesta terça-feira (27). Criado para se tornar o clube do povo e para resgatar a tradição do futebol local pelas mãos de maringaenses. 

E o início foi de glórias! No mesmo ano da criação, o Tricolor maringaense, como é conhecido, obteve sua primeira conquista: a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol.

No ano seguinte, o clube paranaense chegou a disputar a semifinal da segunda divisão, contudo, o triunfo da competição veio apenas em 2013, após vencer o Prudentópolis, na final. Em 2014, sua estreia na primeira divisão, o Maringá chegou a grande decisão da elite do futebol paranaense contra o Londrina.

As partidas terminaram em 2 a 2 no primeiro jogo, e 1 a 1 em Maringá. A decisão ficou para ser decidida nos pênaltis, onde o tricolor acabou derrotado, ficando assim com a segunda colocação no campeonato. Esse feito colocou a cidade de Maringá em uma final de Campeonato Paranaense após 33 anos.

Com a boa campanha no Estadual, o time garantiu a participação pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da Série D, na edição de 2014. No entanto, os resultados não foram tão positivos como no estadual. O time acabou saindo na primeira fase da competição.

Além do Campeonato Brasileiro Série D, as boas campanhas no Estadual o levaram para a Copa do Brasil de 2015. Na primeira fase, o time eliminou o Madureira-RJ. Na segunda fase da competição, o time enfrentou o Santos. No primeiro jogo, realizado no Estádio Regional Willie Davids, o Maringá empatou em 2 a 2. Já no segundo jogo, o peixe venceu por 1 a 0 e ficou com a vaga. 

Em poucos anos, o clube paranaense levou muitas emoções e conquistas para seus torcedores. Ao todo, foram cinco títulos em oito anos: Campeonato Paranaense 3ª divisão (2010); Campeonato Paranaense 2ª divisão (2013 e 2017); Taça FPF (2015 e 2017). 

 


Veja mais