Marcilio Dias-SC celebra 99 anos neste sábado

Marcilio Dias-SC celebra 99 anos neste sábado

Fundado no dia 17 de março de 1919, Clube Náutico Marcilio Dias completa 99 anos de futebol neste sábado

Clube Náutico Marcílio Dias Clube Náutico Marcílio Dias
Créditos: Divulgação Facebook Oficial Clube Náutico Marcílio Dias

Fundado no dia 17 de março de 1919, o Clube Náutico Marcilio Dias comemora 99 anos neste sábado (17). Segundo time mais antigo em atividade no cenário do futebol catarinense, é mais recente apenas que o Hercílio Luz Futebol Clube, de Tubarão, fundado em 1918.

O “Marinheiro”, como é popularmente conhecido, conquistou o único título do Campeonato Catarinense em 1963, quando foi campeão do Torneio Luiza Mello. Em 2007, o clube adicionou mais dois troféus à sua galeria ao conquistar a Copa Santa Catarina e a Recopa Sul-Brasileira. O time itajaiense é ainda detentor de três títulos do Campeonato Catarinense da Segunda Divisão (1999, 2010 e 2013).

Atualmente, o Rubro Anil busca retomar seu posto na elite do futebol catarinense e disputará pelo terceiro ano consecutivo o Campeonato Catarinense da Série B, competição que inicia a partir do dia 3 de junho. Com 55 pontos, o CN Marcilio Dias ocupa a 200ª posição do Ranking Nacional de Clubes.

A Confederação Brasileira de Futebol deseja muitas vitórias e conquistas ao clube em 2018, ano que antecede o seu centenário! Parabéns, Marinheiro!