Maranhão Atlético Clube completa 86 anos de fundação

Maranhão Atlético Clube completa 86 anos de fundação

O clube maranhense já conquistou em diversas oportunidades o campeonato estadual e esteve recentemente na disputa da Série D do Brasileirão, em 2017

Maranhão Atlético Clube

Créditos: Foto/Divulgação: Facebook Oficial do Maranhão

Alô, torcida maqueana! É dia de fazer muita festa e comemorar os 86 anos do Maranhão Atlético Clube completos nesta segunda-feira (24). O clube maranhense surgiu da cisão de torcedores e da diretoria do Syrio Brasileiro, outra agremiação de futebol da capital São Luís. Desde sua fundação, o Maranhão-MA ressalta suas raízes regionais e ostenta com orgulho não só a mesma denominação, mas também as cores oficias encontradas na bandeira do estado.

Em seus 86 anos de história, o Macão Machão da Ilha conquistou em diversas oportunidades o Campeonato Maranhense. A última vitória no estadual veio em 2013. O clube participou oito vezes da Copa do Brasil, a mais recente em 2014. Por fim, o Esquadrão Quadricolor esteve na disputa da Série D do Brasileirão em 2017, a terceira edição da competição com presença do Maranhão-MA. Atualmente, a 95ª posição no Ranking Nacional de Clubes da CBF.

A CBF parabeniza o Maranhão Atlético Clube e deseja anos de muito sucesso e conquistas.