Ji-Paraná completa 27 anos neste domingo

Ji-Paraná completa 27 anos neste domingo

Neste domingo (22) o Ji-Paraná Futebol Clube completa 27 anos de história e conquistas

Ji-Paraná

Créditos: Divulgação Site Oficial Ji-Paraná Futebol Clube

Dia de festa para o futebol rondoniense. Fundado no dia 22 de Abril de 1991, o Ji-Paraná Futebol Clube completa 27 anos de glórias e tradição neste domingo (22).

Logo em seus dois primeiros anos de existência, a equipe conquistou dois títulos do Campeonato Rondoniense. Contudo, em 2007, foi rebaixado para segunda divisão do Estadual, vindo a ser campeão da divisão dois anos após o rebaixamento. Mas uma ação entre os  jogadores fez com que a equipe não comparecesse ao jogo final, perdendo sua vaga de acesso e sendo punido com a exclusão de competições promovidas pela FFER no ano posterior.

2010 foi o ano de reestruturação da equipe. Apostando no futebol da base, participou pela primeira vez do Campeonato Rondoniense Sub-18, onde conquistou o título e garantiu vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011. Na disputa, acabou sendo eliminado na fase de grupos, mas ao reconquistar o estadual Sub-18, garantiu novamente a vaga para a Copinha de 2012.

A equipe profissional do Ji-Paraná também voltou a ser reativada, fazendo uma campanha impecável no Campeonato Rondoniense da Segunda Divisão, se sagrando campeã de forma invicta, e garantindo o acesso à elite do futebol rondoniense. Com 25 pontos, o Galo de Rondônia ocupa a 214ª posição no Ranking Nacional de Clubes CBF

A CBF parabeniza o Ji-Paraná Futebol Clube por mais um aniversário e deseja vida longa ao clube, com muito títulos e celebrações. Parabéns!