Inter de Lages e Gurupi comemoram aniversário nesta quarta-feira

Inter de Lages e Gurupi comemoram aniversário nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (13), o Internacional-SC completa 69 anos, enquanto o Gurupi-TO completa 30. Confira a história dos clubes!

Internacional-SC e Gurupi-TO comemora aniversário nesta quarta-feira (13)

Créditos: CBF

Festa no Sul do país! Fundado no dia 13 de junho de 1949 por 12 jovens lageanos, o Esporte Clube Internacional comemora 69 anos nesta quarta-feira. 

Ao longo da sua história, o clube conquistou o Campeonato Catarinense Série A (1965), Série B (1990, 2000 e 2014) e Série C (2013). Neste ano, a equipe que ocupa o 89˚ lugar no Ranking de Clubes da CBF disputou a Série D do Campeonato Brasileiro.

Já no Norte do país, o Gurupi Esporte Clube, fundado no dia 13 de junho de 1988, completa 30 anos de história. 

Suas origens se deram por dissidentes do clube Olaria de Gurupi-TO. O Camaleão, como é chamado por seus torcedores, tem seu uniforme nas cores verde, amarelo e branco. 

O primeiro título de sua história foi conquistado em 1996, quando ganhou o Campeonato Estadual. Ao todo, o Gurupi-TO possui seis conquistas estaduais, sendo o maior campeão do Tocantins. No ano passado, o clube disputou a Série D do Campeonato Brasileiro e chegou até as Oitavas de Final. Foi a melhor campanha da história do Camaleão. Atualmente, o Gurupi ocupa a 100ª posição no Ranking de Clubes da CBF com 640 pontos.