Horizonte Futebol Clube celebra 14 anos

Horizonte Futebol Clube celebra 14 anos

Fundado no dia 27 de março de 2004, o Horizonte Futebol Clube comemora 14 anos nesta terça-feira

Horizonte Futebol Clube Aniversário 2018

Créditos: CBF

Fundado no dia 27 de março de 2004, o Horizonte Futebol Clube completa, nesta terça-feira, 14 anos de história no futebol. O Galo do Tabuleiro nasceu lá atrás, em 1933, da ideia de dois irmãos, Horácio Domingos de Sousa e Joaquim Domingos Neto, e de vários amigos na pequena localidade de Olho D'água do Venâncio, hoje, município de Horizonte, localizado no estado do Ceará. 

No início, suas atividades se resumiam a partidas amistosas em campos de várzea desafiando as equipes das localidades vizinhas. Os primeiros jogos foram realizadas em campos de areia e foi a partir de 2004, que o clube começou a sua trajetória nacional. A primeira conquista veio com o título de vice-campeão do Torneio Início da 3ª Divisão do Campeonato Cearense. Em 2007, o Horizonte conquistou o título de campeão da 2ª Divisão, ascendendo à elite do futebol cearense. O clube também tem em seu currículo a participação nas Copas do Brasil de 2011, 2012 e 2014. 

Atualmente, manda seus jogos no estádio Horácio Domingos de Sousa, popularmente conhecido como Domingão, e que recebeu este nome em homenagem a um dos fundadores da equipe. Com 50 pontos, o clube ocupa a 205ª posição no Ranking Nacional de Clubes da CBF. 

A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza a equipe cearense pelo seu aniversário e deseja muitos anos e vitórias dentro do futebol! Parabéns, Horizonte Esporte Clube!