Heitor Costa é empossado como presidente da FFER

Heitor Costa é empossado como presidente da FFER

Durante cerimônia de posse realizada nesta quarta-feira (26), Heitor Costa teve seu mandato estendido até 2026.

Heitor Costa (ao centro) durante a cerimônia de posse da FFER, em Porto Velho. Heitor Costa (ao centro) durante a cerimônia de posse da FFER, em Porto Velho.
Créditos: Alexandre Almeida/FFER

Heitor Costa foi empossado, nesta quarta-feira (26), como Presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia). Com apoio unânime de clubes e ligas filiadas, Heitor tomou posse em cerimônia realizada na sede da entidade, em Porto Velho (RO). O dirigente estará a frente da entidade por um período de quatro anos (2022-2026).

Um dos principais fomentadores do futebol no estado, Heitor destacou o processo de evolução da entidade e a posição, cada vez maior, de destaque da FFER nas competições chanceladas pela Confederação Brasileira de Futebol. O presidente também agradeceu ao projeto Fundo de Legado Fifa da Copa do Mundo de 2014, que ajudou a Federação a ampliar sua infraestrutura.

"É uma honra e uma responsabilidade muito grande participar desde o processo de profissionalização até crescimento e desenvolvimento do nosso futebol. Hoje colhemos frutos das ações realizadas no passado e que fazem com que o nosso futebol seja reconhecido nacionalmente com participação de representantes nas mais diversas competições promovidas pela CBF", comentou, em seu discurso, de acordo com o site da FFER, antes de completar.

"É importante relembrar que nossa Federação estava localizada em uma sala administrativa no estádio Aluízio Ferreira. Porém, com trabalho, conquistamos nossa sede administrativa e ainda neste ano teremos mais um imóvel com a inauguração do Centro de Treinamento que faz parte do Legado Fifa da Copa do Mundo de 2014. São feitos e conquistas que valorizam cada vez mais o nosso futebol", acrescentou o dirigente.

Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues fez questão de prestar seus votos de boa sorte a Heitor Costa durante o novo mandato. Além disso, o dirigente da entidade máxima do futebol brasileiro destacou o importante papel que a Federação de Futebol do Estado de Rondônia tem no cenário nacional.

"Em nome da CBF, gostaria de cumprimentar o Presidente Heitor por renovar sua missão à frente do futebol de Rondônia. Esta reeleição é fruto do grande trabalho que ele tem feito pelos clubes e pelo desenvolvimento do Estado. A Federação tem na CBF uma grande aliada para os desafios que se avizinham, caminharemos juntos por mais esses quatro anos", disse Ednaldo Rodrigues.

Além de Heitor Costa, quatro vice-presidentes também foram eleitos para o novo mandato. São eles: Mirton Morais de Souza, Alexandre Casagrande, José Natal Pimenta Jacob e Francisco Evaldo da Silva. Já o Conselho Fiscal é composto por: Afonso Brasil, Cláudio Ramalhães e João Dalmo.

Cerimônia de posse da Federação de Futebol do Estado de Rondônia Cerimônia de posse da Federação de Futebol do Estado de Rondônia
Créditos: Alexandre Almeida/FFER