Federação Norte-Riograndense de Futebol completa 100 anos

Federação Norte-Riograndense de Futebol completa 100 anos

Fundada no dia 14 de julho de 1918, Federação Norte-Riograndense de Futebol chega aos 100 anos de história

FNF completa 100 anos FNF completa 100 anos
Créditos: Divulgação/Facebook Oficial FNF

Rio Grande do Norte está em festa neste sábado (14)! Há exatos 100 anos nascia a Federação Norte-Riograndense de Futebol, 13ª colocada no Ranking Nacional de Federações

A atual Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) foi fundada em 14 de julho de 1918, com o nome de Liga de Desportos Terrestres do Rio Grande do Norte. O objetivo da Liga era cuidar do futebol e do atletismo no estado. Os clubes fundadores foram o ABC-RN, o América-RN e o Centro Esportivo Natalense-RN, de acordo com o estatuto da própria FNF. A Federação já foi também chamada de Associação Rio-grandense de Atletismo (ARA), e posteriormente (1942) de Federação Norteriograndense de Desportos (FND). O nome atual foi assumido em 1976.

Na atual temporada do Brasileirão, a entidade tem representantes na Série C e teve times na edição 2018 da Série D. A CBF agradece à Federação Norte-Riograndense de Futebol por todo o apoio e trabalho em busca do desenvolvimento do futebol brasileiro e parabeniza por mais um ano de história!