Federação Goiana de Futebol celebra 79 anos de fundação nesta quinta

Federação Goiana de Futebol celebra 79 anos de fundação nesta quinta

Fundada no dia 1º de novembro de 1939, a instituição é conhecida nacionalmente pelos projetos sociais e campanhas de integração e benefício ao torcedor

FGF FGF
Créditos: Site Oficial do Clube

Há quase oito décadas, no dia 1º de novembro de 1939, nascia no centro de Goiânia (antigo Estádio Olímpico) a Federação Goiana de Futebol. Celebrando 79 anos de dedicação ao esporte nesta quinta-feira, 1º de novembro, a instituição atendia inicialmente por Liga de Esporte do Estado de Goiás e Federação Goiana de Desportos, antes do nome atual.

João Teixeira Alves foi o primeiro presidente da federação, que passou por três sedes até se mudar para o Estádio Serra Dourada, onde permanece até hoje. A realização de campeonatos, torneios e competições de futebol são algumas das atividades sobre alguns times representantes de parte da região Centro-Oeste do país como o Goiás EC, Atlético-GO e Vila Nova-GO.

Além disso, a instituição tem forte atuação na promoção de atividades de integração e benefício ao torcedor, somada a realização de projetos sociais com caráter filantrópico.

Sob a gestão do presidente André Luiz Pitta Pires, a FGF ocupa atualmente a 9ª posição no Ranking Nacional de Federações da CBF com 19.983 pontos na tabela.  A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza e agradece a Federação Goiana por mais um ano contribuindo para o futebol brasileiro e aproveita o aniversário para desejar muitas conquistas futuras!