Federação Cearense completa 99 anos

Federação Cearense completa 99 anos

Com dois times na Série A do Brasileirão, Federação Cearense comemora mais um ano de muito trabalho pelo futebol do estado

Ceará e Fortaleza empatam em 1 a 1 na Arena Castelão Ceará e Fortaleza empatam em 1 a 1 na Arena Castelão
Créditos: Stephan Eilert/Facebook oficial do Ceará

A Federação Cearense de Futebol chegou aos 99 anos! Neste sábado (23), a entidade comemora mais um ano de fundação em grande momento, com seis clubes representando o estado nas Séries A, C e D do Brasileiro, um dos motivos que comprova a luta da FCF pelo crescimento, fortalecimento e profissionalização do futebol local.

No decorrer da história, 31 presidentes comandaram a Casa do Futebol. O advogado Mauro Carmélio está à frente desde 2009. Sob seu comando, as competições chanceladas pela FCF, multiplicaram. Em 2019 serão disputados 15 torneios profissionais e não profissionais.

A Federação aposta no fomento do futebol. Por esse motivo, a Diretoria de Competições já anuncia inovações nas competições de base. Neste ano, a FCF realizará a Taça dos Clubes que abrangerá atletas dos Sub-11, Sub-14 e Sub-16.

Para divulgar os jogos das competições cearenses, a mentora conta ainda com a FCFTV que transmite ao vivo diversas partidas das mais variadas competições chanceladas pela Federação Cearense, levando assim, entretenimento e lazer para o torcedor fã de futebol.

E que venha o Centenário!