Federação Catarinense de Futebol celebra 94 anos

Federação Catarinense de Futebol celebra 94 anos

Fundada no dia 12 de abril de 1924, a Federação Catarinense de Futebol comemora mais um aniversário nesta quinta-feira

Federação Catarinense de Futebol

Créditos: Divulgação

Dia de comemoração para o futebol catarinense! Fundada no dia 12 de abril de 1924, a Federação Catarinense de Futebol completa 94 anos de história nesta quinta-feira. A Federação, que ocupa a quinta colocação no Ranking Nacional de Federações da CBF, tem como um de seus principais objetivos organizar competições atrativas para os clubes no cenário estadual, buscando sempre o engrandecimento da modalidade. 

Ao longo da história nonagenária, a Federação Catarinense de Futebol segue evoluindo gradativamente para o centenário esportivo do país, amparada pelo desempenho dos 25 clubes profissionais filiados atualmente, pelo fomento do futebol não-profissional com as competições realizadas pelas Ligas Não-Profissionais e pela condução de competentes gestões administrativas. Para isso, o Calendário de Eventos de 2018 da Federação Catarinense de Futebol prevê a realização de seis competições profissionais e oito competições não-profissionais.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parabeniza a FCF por mais um ano de destaque e deseja ao presidente Rubens Renato Angelotti, todos os diretores e demais funcionários um excelente ano de trabalho.