Federação Amapaense de Futebol completa 73 anos

Federação Amapaense de Futebol completa 73 anos

Fundada no dia 26 de junho de 1945, FAF ocupa a 26ª posição no Ranking de Federações da CBF

Logo - Federação Amapaense de Futebol

Créditos: Divulgação FAF

Fundada no dia 26 de junho de 1945, a Federação Amapaense de Futebol completa 73 anos nesta terça-feira (26). Atualmente, a entidade tem representantes no Brasileirão Série D 2018, na Copa Verde e na Fase Preliminar do Feminino A-2. A FAF ocupa a 26ª posição no Ranking de Federações da CBF, com 1.627 pontos.

O início do campeonato do Território do Amapá teve início um ano antes da fundação da instituição. Entre 1944 e 1990 o futebol era disputado de forma amadora e o vencedor detinha o título de campeão do Território Federal do Amapá. Somente em 1991, o futebol passou para o profissionalismo. Em 1950, no mês de janeiro, foi inaugurado o Estádio Municipal de Macapá, modificado posteriormente para homenagear o primeiro presidente da Federação de Desportos do Amapá, Glicério Marques. Assim, os jogos do campeonato passaram a ser disputados no novo palco. 

A CBF agradece à Federação Amapaense de Futebol por todo o apoio e trabalho em busca do desenvolvimento do futebol brasileiro e parabeniza por mais um ano de história!