FCF divulga tabela da Série B do campeonato

FCF divulga tabela da Série B do campeonato

Federação Cearense de Futebol divulgou tabela com oito equipes: Floresta, Iguatu, Maracanã, Icasa, Quixadá, Esporte Limoeiro, Tinguá e Aliança

Federação Cearense de Futebol

Créditos: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol

A Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol divulgou a tabela básica e o regulamento do Campeonato Cearense Série B de 2017. Com oito clubes participantes, a competição tem início previsto para 19 de março. Floresta, Iguatu e Maracanã são equipes remanescentes da competição do ano passado. Icasa e Quixadá foram rebaixados do Cearense Série A, enquanto Esporte Limoeiro e Tianguá ascenderam da Série C do Estadual. A outra novidade na Série B deste ano é a presença do Aliança.

Em Conselho Técnico realizado na última terça-feira (17), na sede da FCF, os representantes das oito agremiações definiram a fórmula de disputa do campeonato. Além disso, a Diretoria de Competições da FCF realizou sorteio dos mandos de campo dos confrontos da primeira fase. 

Na primeira fase, as equipes se enfrentam em jogos de ida. Os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal, que terá dois jogos. O último colocado será rebaixado para a Série C do Estadual. Os vencedores da semifinal garantem acesso para o Cearense Série A 2018 e disputam a final em jogo único. 

A primeira rodada terá quatro jogos: Quixadá x Floresta, Maracanã x Icasa, Iguatu x Tianguá e Esporte Limoeiro x Aliança. A primeira fase será encerrada no dia 30 de abril. As semifinais serão nos dias 7 e 14 de maio. A decisão do Cearense Série B será no dia 21 do mesmo mês.

Fonte: Site oficial da Federação Cearense de Futebol