Encerrada pré-temporada da arbitragem catarinense

Encerrada pré-temporada da arbitragem catarinense

Pelo segundo ano consecutivo, Sérgio Cristiano, instrutor da CBF, participou do evento preparatório do grupo de arbitragem para o Campeonato Catarinense Série A

Arbitragem Catarinense Arbitragem Catarinense
Créditos: FCF/ Divulgação

A Federação Catarinense de Futebol encerrou a Pré-Temporada da Arbitragem Catarinense 2017, neste domingo (22), realizada em Águas Mornas (SC). Iniciada na última quinta (19), o grupo de elite da arbitragem catarinense esteve concentrado na Grande Florianópolis no período de preparação para o Campeonato Catarinense Série A. Pelo segundo ano consecutivo, o Instrutor da CBF Sérgio Cristiano foi designado pela Confederação para trabalhar com o grupo catarinense. O Presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti, e o Superintendente Lédio D’Altoé também marcaram presença nos quatro dias de evento.

Pelo sexto ano consecutivo a FCF investe na realização da pré-temporada. O objetivo da Entidade é viabilizar oportunidade de qualificação técnica e aperfeiçoamento dos conceitos ao grupo de arbitragem que atuará no Catarinense Série A 2017. Além das instruções de Sérgio Cristiano, os trabalhos físicos foram conduzidos pelo professor Jolmerson de Carvalho, com a participação da Comissão de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol, composta pelo Presidente Sandro Mattos e pelos membros Vayran da Silva Rosa, Fernando Lopes, Luiz Carlos Espindola e dos colaboradores José Carlos Goulart Júnior, Alexandre Monteiro e Jaison Cardoso.

No último dia de evento, o Instrutor da CBF ressaltou a importância da união na construção de um grupo de arbitragem.

– Grupo de arbitragem bom é grupo unido e vocês têm essa característica. Santa Catarina sempre foi referência na arbitragem nacional, as sementes são muito boas, mesmo que não por ventura não gerem frutos, olhem em frente. Ótimo campeonato a todos!

O instrutor da FCF, Vayran da Silva Rosa, destacou o trabalho realizado por Sérgio Cristiano na preparação da arbitragem para o Campeonato Catarinense.

–  Tivemos uma pré-temporada qualificada, com ótimo trabalho didático e prático executado pelo Sérgio Cristiano.

O Presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti, encerrou a pré-temporada passando confiança ao grupo de elite da arbitragem catarinense.

– Em nome da Federação Catarinense de Futebol quero agradecer o empenho e a dedicação de todos. Vocês têm nosso apoio em tudo que precisarem, vamos brigar e lutar por vocês. A Federação está de portas abertas para recebê-los. O sucesso de vocês é o sucesso da nossa Federação, boa sorte a todos!

O Campeonato Catarinense inicia no próximo sábado (28) com os confrontos entre Criciúma e Avaí e, Figueirense e Brusque. A atual campeã Chapecoense entra em campo contra o Inter de Lages, na Arena Condá, no domingo (29).

Fonte: Site oficial da Federação Catarinense de Futebol