Embaixador Hulk lança o Campeonato Paraibano 2019

Embaixador Hulk lança o Campeonato Paraibano 2019

Em grande festa na capital João Pessoa (PB), Federação Paraibana realizou sorteio dos grupos e apresentou novidades da competição para a próxima edição

Festa de lançamento do Campeonato Paraibano

Créditos: FPF

A Federação Paraibana de Futebol lançou, na noite desta segunda-feira (10), o Campeonato Paraibano 2019. Entre os principais estaduais do Nordeste e do Brasil, a competição tem o craque internacional Hulk como embaixador. Conhecido pelo forte laço com a Paraíba, o ídolo cedeu gentilmente a imagem para ajudar a fomentar o torneio e recuperar a credibilidade do futebol da região.

A grande festa de lançamento, realizada na casa de shows Pink Elephant, em João Pessoa (PB), contou com a presença de representantes dos dez clubes participantes do Campeonato. A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, anunciou no evento a data de estreia da competição para o dia 12 de janeiro e realizou o sorteio dos grupos. A chave A ficou com Sousa, Nacional de Patos, Serrano, Treze e Botafogo. No lado B estão Atlético, Esporte de Patos, Perilima, Campinense e CSP. Nesta Primeira Fase, os times do Grupo A enfrentam os do Grupo B. O jogo de abertura será entre Botafogo e Perilima, no sábado (12/1), às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).

No Conselho Técnico do Campeonato Paraibano 2019 ficou decidido que o sorteio seria realizado da seguinte forma: Treze x Campinense; Botafogo x CSP; Serrano x Perilima; Sousa x Atlético e Nacional x Esporte de Patos. O primeiro a ser sorteado de cada uma destas duplas foi automaticamente para o grupo oposto. Desta forma, a Primeira Fase do Estadual promete agitar a região Nordeste já com grandes clássicos, como Campinense e Treze, Botafogo-PB e Campinense, Atlético e Sousa e Esporte e Nacional.

Os cinco times de cada grupo vão enfrentar na primeira fase apenas os cinco da chave oposta, em jogos de ida e volta, totalizando as dez rodadas. O último colocado de cada chave será rebaixado para a Segunda Divisão e os dois primeiros avançam às semifinais. Neste momento do torneio, o cruzamento será dentro do mesmo grupo, novamente em jogos de ida e volta. As duas equipes que passarem medem forças em duas partidas na grande decisão pelo título.

Foi lançada também no evento a nova logomarca do Campeonato Paraibano. Com design moderno, o símbolo da competição foi totalmente reformulado para representar este momento de mudança da Federação e representa a garra do povo do Estado da Paraíba. A nova marca foi bastante aplaudida e aprovada por todos. O novo troféu da competição também foi exibido e teve aprovação geral do público. O embaixador Hulk, que teve a honra de revelar o objeto, também se impressionou com a beleza da cobiçada taça.

A presidente Michelle Ramalho mostrou grande satisfação com o evento. A dirigente aproveitou ainda para reforçar o discurso de união que abriu o lançamento.

– Já realizamos três competições desde que eu assumi, mas o Campeonato Paraibano será o nosso grande desafio deste início de gestão. Sinto que a Federação e todos os seus departamento estão preparados para realizar um Estadual de alto nível para seguirmos no processo de recuperação do futebol do nosso Estado. A Federação está aberta, nossa gestão será totalmente transparente, e peço a colaboração e união de todos para realizarmos um grande trabalho. Vamos virar a página, deixar o passado para trás, e recuperarmos todos juntos o Campeonato Paraibano – declarou.

Atualmente no Shanghai SIPG, da China, o atacante Hulk falou sobre a participação no evento.

– Foi maravilhoso. Fiquei sabendo hoje que sou o primeiro embaixador. E ser escolhido me deixa muito feliz, lisonjeado. Tenho gratidão pelo carinho que recebo de todos os nordestinos e agora sigo na torcida pelo crescimento ainda maior do futebol paraibano. Com este apoio da CBF, tenho certeza de que a Michelle vai fazer um grande trabalho. Tenho um carinho pelo Treze, pois meu pai me levava para ver jogos quando pequeno, mas sou paraibano. Torço para todos, espero que façam uma grande temporada e disputem Terceira Divisão, Segunda Divisão, que é o principal objetivo – destacou.

O Campeonato Paraibano 2019 conta com os oito clubes que vêm da edição passada, Botafogo, CSP, Campinense, Treze, Nacional de Patos, Sousa, Serrano e Atlético de Cajazeiras, além das duas equipes que subiram da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano 2018, Esporte de Patos e Perilima.