CSA completa 105 anos nesta sexta-feira

CSA completa 105 anos nesta sexta-feira

Marujo comemora mais um aniversário e celebra um dos melhores momentos da sua gloriosa história

CSA completa 105 anos

Créditos: Divulgação

Esta sexta-feira (7) marca o aniversário do CSA-AL. O clube completa 105 de anos de glórias e muita história em um dos melhores momentos desde a sua fundação. O Centro Sportivo Alagoano nasceu em 7 de setembro de 1913 na Sociedade Perseverança e Auxiliar dos Empregados no Comércio, quando um grupo de desportistas, liderado por Jonas Oliveira, se reuniu com o objetivo de criar a agremiação. 

O primeiro jogo dos azulinos foi contra uma equipe formada por alagoanos que estudavam em Recife e os marujos venceram por 3 a 0. A partir dali, nasceu o maior campeão do estado de Alagoas, com 38 títulos do Campeonato Alagoano, e o único clube nordestino a disputar uma final de competição internacional, diante do Talleres-ARG, em 1999, na Copa Conmebol. O CSA ficou com o vice-campeonato na ocasião.

Nos últimos anos, o Azulão alcançou grandes resultados. Em 2016, o clube ficou com o vice da Série D do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, conquistou o título da Série C e garantiu o acesso à Segunda Divisão nacional. Nesta temporada, luta por uma vaga no Brasileirão e disputa o título da Série B. Atualmente, o Azulão está no segundo lugar da tabela de classificação e segue firme na cola do líder Fortaleza. O bom momento é refletido no apoio da torcida, que sempre comparece em bom número no Estádio Rei Pelé para acompanhar os jogos da equipe. 

O CSA ocupa a 59ª colocação do Ranking Nacional de Clubes da CBF, com 1.521 pontos conquistados. A CBF exalta o clube pela rica histórica e deseja mais glórias no futuro. Parabéns, Azulão! 


Veja mais