Copa Espírito Santo estreia sábado e vale vaga na Série D e Copa Verde

Copa Espírito Santo estreia sábado e vale vaga na Série D e Copa Verde

Clube campeão do segundo torneio mais importante do calendário capixaba tem acesso direto para a Série D do Campeonato Brasileiro e para a Copa Verde de 2020

Copa Espírito Santo 2019 Copa Espírito Santo 2019
Créditos: Divulgação Facebook TorcidaES

Neste sábado (10), começa a 16ª edição da Copa Espírito Santo, campeonato organizado pela Federação de Futebol do Espírito Santo que garante vaga na Série D e na Copa Verde 2020. O torneio tem 10 clubes participantes e a duração de quatro meses. Em nove rodadas e 45 jogos, os times se enfrentarão em turno único na primeira fase, e os 8 melhores avançam para as quartas de final, em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. 

A disputa é a segunda mais importante do calendário do futebol capixaba e movimenta o segundo semestre da bola no estado. O término está programado para o dia 16 de novembro.

Na rodada de estreia jogam Rio Branco e Linhares, Tupy e Vitória, Sport Colatina e Desportiva Ferroviária, Serra e Vilavelhense, Real Noroeste e Pinheiros. Os mandantes, serão: Serra, Real Noroeste, Sport Colatina, Tupy e Rio Branco.

Partidas e inscrições 

 

As partidas serão realizadas aos finais de semana, e algumas no meio de semana, por opção do clube mandante.

As inscrições de atletas poderão ser feitas somente até a sétima rodada da primeira fase.

Transmissão ao vivo

 

Os 10 clubes participantes da Copa ES terão a transmissão streaming de um jogo por rodada, aos sábados, às 16h,  pela página Torcida ES, e a mesma imagem na tela da TV Capixaba/Band.

Além da transmissão via streaming e pela TV Capixaba/Band, a ampla cobertura da Copa Espírito Santo 2019 também está presente no Jornal Metro, Rádio Band News FM e outras mídias da rede de comunicação.

Nesta edição, a Federação de Futebol do Espírito Santo inicia o segundo ano de transmissão ao vivo da competição, em parceria com a TV Capixaba/Band e a página Torcida ES