Com trajetória vitoriosa, Grêmio completa 115 anos neste sábado (15)

Com trajetória vitoriosa, Grêmio completa 115 anos neste sábado (15)

Dono de 199 títulos, Tricolor Gaúcho celebra mais um ano de vida

Recopa 2018

Créditos: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Fundado em 15 de setembro de 1903, o Tricolor Gaúcho completa 115 anos neste sábado (15) e vive grande fase nos gramados. O Imortal carrega um passado de muitas glórias no futebol brasileiro e ídolos memoráveis como Everaldo, o primeiro atleta de um clube gaúcho a ganhar uma Copa do Mundo, o goleiro Danrlei e Renato Portaluppi, um dos maiores heróis tricolores.

O atual técnico levantou três taças como jogador e cinco como treinador e é reconhecido como ícone na história do clube. Renato foi o autor dos dois gols que deram a vitória e o título mundial ao time gaúcho, lembrança que orgulha gremistas de todas as gerações. Conhecido como o Rei de Copas por seu desempenhos nas competições de mata-mata, foi o primeiro clube de fora do eixo Rio-São Paulo a ganhar um troféu de expressão internacional: o Mundial, chamado protocolarmente de Copa Intercontinental, de 1983.

Com memórias gloriosas que fortalecem o clube também no presente, o Grêmio está no topo da lista de campeões da Copa do Brasil, é tricampeão da Libertadores, dono de 37 títulos do Campeonato Gaúcho e, este ano, já levantou duas taças. Em 2018, está no G6 do Brasileirão e, mais uma vez, disputa a reta final da Liberta.

A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza o Imortal Tricolor e deseja mais momentos vitoriosos em sua história!


Veja mais