Clubes pernambucanos recebem treinamento de Gestão Web

Clubes pernambucanos recebem treinamento de Gestão Web

A partir de janeiro de 2019, os clubes terão acesso ao sistema integrado de pré-escala da Confederação Brasileira de Futebol

Federação Pernambucana de Futebol Federação Pernambucana de Futebol
Créditos: FPF

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) realizou, na tarde da última quinta-feira (25), treinamento de Sistema de Gestão Web com os seus clubes filiados. A partir de janeiro de 2019, os clubes terão acesso ao sistema integrado de pré-escala da Confederação Brasileira de Futebol, recurso que auxiliará os clubes nos controles de cartões sofridos pelos atletas evitando escalações irregulares.

Os representantes dos clubes receberam instruções sobre como utilizar o sistema, bem como as atualizações da ferramenta. O treinamento foi coordenado pelo diretor de Tecnologia e Informação (TI) da CBF, Fernando França. 

Dúvidas de registro, emissão de boletos (com a possibilidade de pagamento on-line via débito em conta ou crédito) com liberação imediata e agilidade na regularização dos atletas foram esclarecidas pelo diretor. A FPF já utiliza esse sistema e foi uma das primeiras entidades a implantar a plataforma.