Caldense completa 93 anos de história

Caldense completa 93 anos de história

Fundada no dia 7 de setembro de 1925, a Associação Atlética Caldense faz 93 anos nesta sexta-feira. Equipe mineira foi campeã estadual em 2002

Caldense completa 93 anos de história

Créditos: Divulgação/Facebook Caldense

Poços de Caldas está em festa nesta sexta-feira (7)! Fundada no dia 7 de setembro de 1925, a Associação Atlética Caldense completa 93 anos de história no futebol. Pouco depois de decidir fundar o clube, em novembro do mesmo ano, João de Moura Gavião reuniu-se com outros desportistas para eleger a primeira diretoria da Veterana. Apesar das dificuldades enfrentadas no começo, a associação despertou grande interesse da juventude de Poços de Caldas (MG) pelo futebol. No dia 03 de outubro de 1926 foi fundado o grêmio social esportivo denominado Associação Atlética Caldense, com a fusão da Caldense-MG e o Gambrinus-MG.

A oficialização da data de fundação do clube só foi feita em 1943, na presidência de João Coelho da Silva, que determinou o dia 7 de setembro como nascimento da Caldense. Desde então, a Caldense coleciona 18 títulos, sendo o principal o Campeonato Mineiro de 2002. Além disso, o clube também conta com outras curiosidades. Foi contra a Caldense a última partida de Mané Garrincha como jogador de futebol e a estreia de Ronaldo Fenômeno como profissional. 

Atualmente, a Veterana ocupa a 74ª posição no Ranking de Clubes da CBF, com 959 pontos. A CBF deseja muito sucesso e muitos anos de vida!