Brusque FC comemora mais um ano de vida nesta sexta-feira

Brusque FC comemora mais um ano de vida nesta sexta-feira

Há 31 anos, o Brusque Futebol Clube era fundado no Vale do Itajaí, em Santa Catarina

Brusque 2018 Brusque 2018
Créditos: Facebbok Oficial / Brusque Futebol Clube

Fundado do dia 12 de outubro de 1987, o Brusque Futebol Clube chega aos 31 anos nesta sexta-feira. O clube do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, nasceu da união entre duas tradicionais equipes da região: o Clube Atlético Carlos Renaux e o Clube Esportivo Paysandu, ambas sediadas em Brusque (SC).

Na história do Bruscão, o ano de 1992 foi o mais importante de sua história. No primeiro semestre, a equipe conquistou a Copa Santa Catarina, que dava ao campeão um ponto no Campeonato Catarinense daquele ano e na fase de classificação, o Brusque ficou na segunda colocação. Na fase eliminatória, passou pela Chapecoense, com um empate em 3 a 3 no Oeste Catarinense e venceu por 2 a 0 no Estádio Augusto Bauer e seguiu para a semifinal, quando bateu o Marcílio Dias de Itajaí e chegou à final contra o Avaí. Na decisão, o primeiro jogo em Florianópolis, deu a vitória para o time da capital e para levar a taça, o Brusque teria que vencer o jogo de volta e empatar na prorrogação. Mesmo com esse cenário, foi o dono do título naquele ano. Cerca de seis mil pessoas lotaram o Estádio Augusto Bauer, onde o Quadricolor venceu o Avaí por 2 a 1 no tempo normal, com gols de Jair Bala e Washington. Na prorrogação, Cláudio Freitas fez um lindo gol sobre o goleiro Carlão, iniciando a festa em todo o município.

Em 2017, o Brusque disputou a Série D do Brasileirão, avançando à Segunda Fase do torneio, quando foi derrotado pelo São José-RS. No mesmo ano, disputou sua terceira Copa do Brasil, quando conseguiu grande relevância após enfrentar o Corinthians. da competição. Foi eliminado na sequência pelo paulista, nos pênaltis. O Brusque chegou a ficar a um pênalti convertido de passar de fase, ou de um erro em duas cobranças do Timão, mas o time do Vale levou a virada e foi eliminado por 5 a 4. Em 2018, alcançou a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro e segue na disputa pela Série C do Campeonato Catarinense.

A CBF parabeniza o Bruscão e deseja um futuro de muitos triunfos!


Veja mais