Brasília-DF completa 43 anos de história

Brasília-DF completa 43 anos de história

Primeiro campeão da Copa Verde, em 2014, o Brasília-DF foi fundado no dia 2 de junho de 1975

Escudo Brasília F.C. Escudo Brasília F.C.
Créditos: Divulgação/Facebook Brasília F.C.

Parabéns, Brasília! Fundado no dia 2 de junho de 1975, o Brasília Futebol Clube completa 43 anos de história neste sábado. 

A ideia de criação do clube surgiu em uma reunião entre membros da Associação Comercial do Distrito Federal, que liderados por Silva Neto, fundaram o Brasília Esporte Clube. As cores em vermelho e branco foram sugestão do ex-dentista da Seleção Brasileira nas Copas de 1958 e 1962, Mário Trigo, em alusão ao América-RJ. Apenas em 1990, o Brasília-DF adotou seu nome atual. Entre 1976 e 1987, o clube do Distrito Federal foi hegemônico na capital, vencendo oito títulos estaduais no período. 

O Colorado foi o primeiro campeão da Copa Verde, em 2014, após derrotar o Paysandu-PA nos pênaltis. Com o título, a equipe ganhou o direito de disputar a Copa Sul-Americana de 2015, sendo o primeiro clube do Distrito Federal a jogar uma competição internacional. Além disso, o Brasília-DF é a equipe do Estado com mais participações na Série A do Brasileirão, sete vezes. 

Atualmente, o Brasília-DF é o 154º colocado no Ranking de Clubes da CBF​ com 276 pontos. 

A CBF parabeniza o Brasília Futebol Clube pelos seus 43 anos de história e deseja muitos anos de sucesso e conquistas! ​