Boavista comemora aniversário de fundação neste domingo

Boavista comemora aniversário de fundação neste domingo

Fundado com o nome de Esporte Clube Barreira, clube completa 57 anos neste domingo (14). Verdão é considerado o orgulho de Saquarema, no interior do Rio

Boavista Sport Club Boavista Sport Club
Créditos: Reprodução

A cidade de Saquarema (RJ) está em festa! Neste domingo (14), o Boavista Sport Club comemora 57 anos de fundação. O Verdão do interior do Rio de Janeiro foi fundado na data como Esporte Clube Barreira, acabou encerrando as atividades em 2004. No mesmo ano, um grupo de empresários se reuniu e refundou o clube, com o nome de Boavista.

Como Barreira, o time conquistou a quarta divisão do Campeonato Carioca, em 1991. Como Verdão de Saquarema, no entanto, o time já tem quatro conquistas: a segunda divisão do Carioca em 2006, o Torneio Extra em 2013, a Taça Rio em 2014 e a Copa Rio em 2017. 

O Boavista manda suas partidas no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, tradicional estádio da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Atualmente, o Verdão está na 76ª colocação do Ranking Nacional de Clubes da CBF, com 936 pontos. A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza o clube e deseja muitas glórias no futuro!  


Veja mais