Atlético-MG vence o Fluminense-RJ e fatura a Taça BH Sub-17 de 2018

Atlético-MG vence o Fluminense-RJ e fatura a Taça BH Sub-17 de 2018

Com muita festa na Arena Independência, o Atlético-MG consagrou-se hexacampeão Sub-17 na 34ª edição do principal torneio de futebol de base de Minas Gerais

Atlético-MG campeão Taça BH Sub-17 Atlético-MG campeão Taça BH Sub-17
Créditos: Cris Matto/FMF

Deu Galinho na decisão da Taça BH de 2018! Em uma partida eletrizante, o Atlético Mineiro superou o Fluminense-RJ, de virada, por 3 a 1 e conquistou seu sexto título na competição. Destaques para Guilherme, que marcou duas vezes e se consagrou na artilharia do torneio, e Luiz Felipe, que deu assistência para dois gols atleticanos.

 O primeiro tempo da finalíssima começou a todo vapor. Com maior posse de bola e volume de jogo, o Fluminense criou as melhores oportunidades a acertou a trave duas vezes. De tanto pressionar, o tricolor carioca conseguiu abrir o placar aos 12 minutos. Marcos Paulo recebeu ótimo passe em profundidade de Wallace e ficou na cara do gol. Com tranquilidade, o camisa 26 finalizou no canto esquerdo de Júnior para marcar seu quinto gol na competição.

Contudo, o empate do Atlético não demorou a sair. Três minutos depois sofrer o gol, Gabriel aproveitou o rebote da falta cobrada por Neto e chutou. A bola bateu no braço do zagueiro Davi dentro da grande área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Guilherme bateu de perna esquerda e deixou as equipes novamente em igualdade no placar. 

Mesmo sofrendo o empate, o tricolor do Rio de Janeiro continuou criando mais chances, mas foi o Galo quem conseguiu marcar. Aos 34 minutos, Thiago Juan puxou contra-ataque em altíssima velocidade, chutou rasteiro e a bola caprichosamente bateu na trave. Atento, Luiz Felipe recuperou a bola e rolou para Guilherme, na marca do pênalti, finalizar com frieza para assinalar seu segundo gol na partida, o sétimo na Taça BH e se tornar artilheiro isolado da competição.

Na volta para a etapa final, os meninos de Xerém viram sua situação no jogo ficar ainda pior quando, aos 15 minutos, Luan foi expulso por receber seu segundo cartão amarelo. Em desvantagem numérica dentro de campo e atrás no marcador, o clube carioca tentou igualar o confronto, mas foi novamente surpreendido pelo Galo.

Aos 36 minutos, Luiz Felipe recebeu pela ponta direita com liberdade, avançou e cruzou para área. Com oportunismo, Mário, dentro da pequena área, empurrou a bola para o fundas das redes e garantiu o título.

Festa no gramado e nas arquibancadas da Arena Independência! O Atlético é o grande campeão da Taça BH Sub-17 de 2018! Parabéns, Galinho!