Atlético Goianiense completa 81 anos de história

Atlético Goianiense completa 81 anos de história

Fundado no dia 2 de abril de 1937, o Atlético Clube Goianiense completa 81 anos nesta segunda-feira

Escudo Atlético Goianiense

Créditos: Divulgação Facebook Oficial Atlético Clube Goianiense

Parabéns, torcedor rubro-negro! Fundado no dia 2 de abril de 1937, o Atlético Clube Goianiense completa 81 anos nesta segunda-feira.

Com sede no bairro de Campinas (GO), o Dragão é pioneiro no futebol de Goiânia e foi o primeiro clube a conquistar um título estadual em 1944. O primeiro presidente do clube foi Antônio Accioly, conhecido por viver pelo Atlético-GO. Foi o responsável por conseguir o terreno para a construção do estádio, que atualmente leva seu nome. 

Após conquistar quatro títulos nacionais, o Rubro-negro se tornou o maior campeão brasileiro do Centro-Oeste. O primeiro foi o Torneio da Integração Nacional  disputado em 1971. Na sequência, o Dragão foi bicampeão da Série C (1990 e 2008) e ganhou o maior título de sua história, em 2016, quando conquistou o Brasileiro Série B. Atualmente, a Atlético Clube Goianiense ocupa a 20ª posição no Ranking de Clubes da CBF com 6.698 pontos.

A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza toda a diretoria, funcionários e torcedores pela data especial e deseja muitas glórias e conquistas no futuro. Parabéns, Dragão!