Árbitros acertam últimos detalhes para o Candangão

Árbitros acertam últimos detalhes para o Candangão

Comissão de Arbitragem do Distrito Federal (CDAF) encerra pré-temporada com árbitros do Candangão 2017, que começa no próximo sábado (4)

Arbitragem/Federação de Futebol do Distrito Federal Arbitragem/Federação de Futebol do Distrito Federal
Créditos: Divulgação/Federação de Futebol do Distrito Federal

O Candangão2017 começa no próximo sábado (4) e não só os clubes que se preparam para a competição. Os árbitros também trabalham duro para terem os bons desempenhos nas partidas, tanto fisicamente, quanto na obediência de regras, levando aos atletas as melhores condutas de jogo. Para isso, a Comissão de Arbitragem do Distrito Federal (CDAF), em parceria com a Comissão de Estudos do Sindicato dos Árbitros de Futebol (SAF), realizaram na segunda quinzena de janeiro, as atividades de preparação os árbitros da competição local.  

O processo de preparação começou no último dia 17, quando todos os árbitros se reapresentaram. A partir do dia 21 até o dia 25, tiveram início os treinamentos físicos com todos os árbitros da Comissão Distrital de Árbitros de Futebol (CDAF), presidida por Geufran Almeida Oliveira, instruídos pelo ex-árbitro Marrubson Melo. Já nos dias 26 e 27 de janeiro foram aplicados os treinamentos teóricos, por meio de vídeo-testes e debates sobre as novas regras de jogos, no auditório da escola da Polícia Militar-DF.

Para finalizar, no dia 28, no campo do Centro de treinamento do Corpo de Bombeiros - CECAF, foram realizados treinamentos físicos e técnicos com atividades de simulações e debates sobre as mudanças ocorridas recentemente nas regras do jogo. O mediador da palestra foi o experiente Sérgio Cristiano, instrutor de arbitragem da CBF.

Para Geufran, idealizador e organizador da pré-temporada, a iniciativa visa dar mais ênfase à qualidade das atuações da arbitragem no DF.

– Temos um nível de árbitros e assistentes muito bom. Mas não podemos deixar cair de produção o que já alcançamos durante os trabalhos de temporadas passadas. Somos muito cobrados e, por isso, é necessário estarmos focados e bem preparados em todos os aspectos, desde o conhecimento das regras até a parte física.

Clique aqui e veja a tabela do Candangão 2017!

Fonte: site oficial da Federação de Futebol do Distrito Federal