Aparecidense comemora seu 33º aniversário nesta segunda-feira

Aparecidense comemora seu 33º aniversário nesta segunda-feira

Fundado no dia 22 de outubro de 1985, a Associação Atlética Aparecidense completa 33 anos de histórias e glórias nesta segunda-feira (22)

Aparecidense joga a Série D pela terceira vez Aparecidense joga a Série D pela terceira vez
Créditos: Divulgação

Nesta segunda-feira (22), a Associação Atlético Aparecidense festeja seu 33º aniversário. O time azul e branco se profissionalizou em 1992, quando disputou a Segunda Divisão Goiana. Em 1995, conquistou o Vice-Campeonato Goiano da Segunda Divisão, vencido pelo Bom Jesus-GO, e conquistou, assim, a vaga na Primeira Divisão.

Em 1997, retornou à segunda divisão da competição, mas não veio a disputar. Só veio a competir novamente em 1999. Em muitos altos e baixos na competição, sua primeira glória veio em 2002, quando se tornou o primeiro clube a conquistar a terceira divisão goiana. Em 2010, juntamente com o apoio do prefeito Maguito Vilela, a Aparecidense iniciou a disputa do Campeonato Goiano da Segunda Divisão e, após o título conquistado, voltou novamente a fazer parte da elite do futebol goiano. 

Em 2012, fez uma bela campanha no Campeonato Goiano, onde brigou até a última rodada por uma das quatro vagas do quadrangular final. Aquele ano foi histórico para o clube: disputou um campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Futebol pela primeira vez, levando o nome da cidade de Aparecida de Goiânia para todo o Brasil na Série D do Campeonato Brasileiro.

Em 2018, fez mais história.  Com jogo único em Aparecida, eliminou o Botafogo de virada por 2 a 1 na primeira fase da Copa do Brasil, mas acabou parando no Cuiabá na fase seguinte. Foi finalista do Campeonato Goiano, mas, novamente, perdeu para o Goiás na decisão, ficando com o vice. Na Série D, foi eliminado na primeira fase, após derrota para o Novoperário/MS em casa.

Atualmente, o Camaleão está na 78ª colocação do Ranking Nacional de Clubes da CBF, com 904 pontos. A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza o clube e deseja que ainda mais histórias sejam escritas no futuro.