Amadense Esporte Clube celebra 37 anos nesta quinta

Amadense Esporte Clube celebra 37 anos nesta quinta

Time formado na cidade de Tobias Barreto, em Sergipe (SE), conquistou sua passagem para a Copa do Brasil 2015 após ganhar o primeiro título estadual em 2014

Amadense Esporte Clube

Créditos: Facebook Oficial do Clube

Hoje é dia de festa para o futebol sergipano! Fundado no dia 23 de agosto de 1981 na cidade de Tobias Barreto, no estado de Sergipe, o Amadense Esporte Clube comemora 37 anos nesta quinta-feira (23). Com as cores verde e branco, o mascote leão deu origem à alcunha Leão do Rio Real, apelido usado pela apaixonada torcida do jovem clube nordestino.

Com o mando de seus jogos no Estádio Antônio Brejeiro, o Brejeirão, o Amadense participou pela primeira vez do Campeonato Sergipano em 2000 e fechou o torneio na 4ª posição. Em 2014, o Amadense conquistou o seu 1º titulo da Copa Governo do Estado e com isso garantiu o acesso para a Copa do Brasil 2015. 

Atualmente, a equipe alviverde ocupa a 194ª posição no Ranking Nacional de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol com 75 pontos. A CBF deseja um grande aniversário ao clube e agradece a todos que contribuíram de alguma forma para sua prosperidade, estimando uma trajetória de muito sucesso daqui em diante. Parabéns, Leão do Rio Real!