Federação de Futebol de Rondônia completa 74 anos

Federação de Futebol de Rondônia completa 74 anos

Fundada em 1944, a Federação de Futebol de Rondônia comemora mais um ano contribuindo para o desenvolvimento do futebol rondoniense e brasileiro

Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER)

Créditos: Reprodução / Site Oficial

Mais um ano de história para a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER). Fundada em 29 de outubro de 1944, a entidade completa 74 anos de contribuição ao futebol brasileiro nesta segunda-feira. A Federação foi criada pelo jornalista Ocian da Silveira Pinto e se tornou a maior entidade maior do futebol rondoniense e a responsável pela organização das competições oficiais de futebol no âmbito estadual.

Em seu histórico, acumula experiências muito significativas como a participação no Campeonato Sub-20 em 2017, Campeonato Brasileiro Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. Os resultados na base e no futebol feminino também representam bastante para a FFER. Dentre os clubes que compõem o futebol em Rondônia, se destaca o Rondoniense, que é o atual Campeão Estadual, que ocupa a 152ª posição com 279 pontos no Ranking Nacional de Clubes da CBF 2018.

A CBF parabeniza a todos os envolvidos no desenvolvimento e profissionalização do futebol no Estado de Rondônia e deseja muitas conquistas!