Simpósio contará com mais de cem médicos do futebol brasileiro

Simpósio contará com mais de cem médicos do futebol brasileiro

Organizado pela Comissão Nacional de Médicos de Futebol, evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 deste mês em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro

III Simpósio de Educação Continuada da CNMF - Dr Pagura

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Comissão Nacional de Médicos de Futebol da CBF vai realizar mais um Simpósio Médico de Educação Continuada e de Combate à Dopagem. O evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 deste mês de novembro e terá como sede o Hotel Windsor Marapendi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). 

O Simpósio terá a participação de mais de cem profissionais da área de medicina do futebol brasileiro. Cada um dos 60 clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro terá o seu médico como representante. Além disso, serão 20 médicos da categorias de bases das equipes da Primeira Divisão do Brasileirão, 27 profissionais representando cada um dos estados do país (indicados pelas Federações) e 20 oficiais de controle de dopagem. 

A programação prevê temas como "Futebol como ferramenta de transformação social", "Licenciamento: obrigações dos clubes com a área médica", "Medicina do exercício e do esporte", "Ciência e tecnologia a serviço do futebol", "Jogos pela manhã", lesões, mercado da medicina, futebol feminino, entre outros. A programação completa e os palestrantes do IV Simpósio de Educação Continuada serão divulgados em breve.