Presidente da CNMF representa a CBF em Medellín

Presidente da CNMF representa a CBF em Medellín

Dr. Jorge Pagura chegou à cidade colombiana nesta quarta-feira (30) e acompanha a situação dos sobreviventes e a identificação dos corpos das vítimas

Dr. Jorge Pagura

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A CBF está sendo representada em Medellín pelo presidente da Comissão Nacional de Médicos do Futebol (CNMF). Dr. Jorge Pagura. Ele chegou à cidade na quarta-feira (30) e acompanha, desde o primeiro minuto em solo colombiano, a situação dos sobreviventes e a identificação dos corpos das vítimas.

Neste momento, a prioridade da CBF na cidade colombiana é acelerar o traslado dos corpos já identificados ao Brasil e prestar o melhor atendimento aos feridos, que estão sendo acompanhados de perto.

– Os sobreviventes apresentam situação estável. Estão em três locais diferentes e devemos concentrá-los em um só hospital, a San Vicente Fundación. Os casos ainda são graves, mas o tratamento e os equipamentos utilizados são adequados. Quantos aos corpos, a informação que temos é que a liberação deve começar até as 22 horas desta quinta-feira [1h de sexta de Brasília] – afirmou o Dr. Jorge Pagura.