Jorge Pagura participa de congresso em Chicago

Jorge Pagura participa de congresso em Chicago

Presidente da Comissão Nacional de Médicos do Futebol está nos Estados Unidos para a Conferência de Concussão no Esporte 2016

Jorge Pagura participa de congresso em Chicago

Créditos: Acervo Pessoal

O presidente da Comissão Nacional de Médicos do Futebol (CNMF), Dr. Jorge Pagura, está em Chicago, nos Estados Unidos, para a Conferência de Concussão no Esporte 2016. O evento é organizado pela Academia Americana de Neurologia, principal autoridade do mundo no diagnóstico e tratamento de concussão relacionadas a práticas esportivas.

Desta sexta-feira (8) até domingo (10), a Sports Concussion Conference reúne os maiores especialistas no campo para apresentar e discutir os últimos avanços científicos. Os neurologistas têm formação especializada para diagnosticar, tratar e gerir distúrbios do cérebro e do sistema nervoso, como a Doença de Alzheimer, acidente vascular cerebral (AVC), enxaqueca, esclerose múltipla, concussão, Doença de Parkinson e epilepsia.

Na conferência em andamento na cidade de Chicago, o neurocirurgião Jorge Pagura também divulga seu livro recém-lançado: “Concussão Cerebral – Mais do que Uma Simples Batida na Cabeça”, obra produzida em parceria com o neurologista Renato Anghinah.