Jorge Pagura fala em simpósio na ICSEMIS

Jorge Pagura fala em simpósio na ICSEMIS

Presidente da Comissão de Médicos do Futebol, Jorge Pagura, falou sobre concussão cerebral em simpósio de Convenção Internacional que acontece no Brasil

Jorge Pagura (2ª da direita para a esquerda) participa de conceituado evento da área médica como convidado Jorge Pagura (2ª da direita para a esquerda) participa de conceituado evento da área médica como convidado
Créditos: Divulgação

Autoridade no tema, o presidente da Comissão de Médicos do Futebol da CBF, Jorge Pagura, falou sobre concussão cerebral em atletas de elite em um dos simpósios da renomada Convenção Internacional sobre a Ciência, Educação e Medicina no Esporte (ICSEMIS), evento realizado na cidade de Santos entre 31 de agosto e 4 de setembro de 2016. Convidado pela organização do evento, o médico participou da roda de debates nomeada "Atleta de elite: da prevenção ao retorno para o esporte". Pagura é autor do livro "Concussão Cerebral: Mais que uma simples batida na cabeça", lançado em junho desse ano. 

A convenção reúne aproximadamente quatro mil representantes de 70 países, entre atletas, estudantes e cientistas. Durante os cinco dias, cerca de dez palestrantes principais e 16 simpósios abordam temas como gestão no esporte, saúde do cérebro e atividade física, psicologia do esporte, integridade e inclusão, entre outros. 

O evento é realizado a cada quatro anos, no mesmo país em que acontece os Jogos Olímpicos. A Universidade Federal de São Paulo (Uni- fesp) é a instituição organizadora do evento no Brasil.